Trocas, devoluções, cancelamento e entrega


O site Canal Natural poderá cancelar a compra quando houver a impossibilidade de executar o débito correspondente à compra no cartão de crédito, não pagamento do boleto bancário dentro do vencimento, falta de consistência nos dados preenchidos no pedido de compra.

Cancelamento de pedidos em trânsito, o estorno do valor da compra se dará após o retorno do pedido para a Central do Canal Natural.

Na impossibilidade da entrega, devido a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo consumidor, seu pedido retornará para a Central do Canal Natural.

O cliente será contatado sobre a ocorrência e será pedido um novo endereço ou correção   para uma nova entrega, acrescentando-se um novo frete.

Na ocorrência da impossibilidade da entrega por ausência de pessoa para o devido recebimento, após 2 (duas) tentativas de entrega comprovadas, é considerada inadimplência por omissão, sendo o(s) produto(s) retornado(s) para central do Canal Natural.

Se o pacote estiver violado verifique o seu conteúdo no ato do recebimento, e se estiver faltando algum produto recuse o recebimento observando a ocorrência no verso da nota fiscal, e entre em contato com a nossa Central de Atendimento o mais rápido possível.

Todos os produtos, entregues pelo Canal Natural, podem ser trocados por outro, mesmo sem motivo, até um prazo de até 7 (sete) dias após o recebimento do pedido. O produto deverá ser devolvido em perfeitas condições dentro da embalagem original e lacrado com o lacre original do fabricante e sem indícios de uso, acompanhado de cópia da nota fiscal ou recibo de compra. Para tanto o cliente deverá entrar em contato com o Canal Natural através do e-mail sac@canalnatural.com.br informando nome, número do pedido e motivo de devolução. O Canal Natural irá providenciar a devolução do dinheiro dos produtos ou oferecer um crédito para o cliente no valor dos produtos adquiridos após a verificação da integridade dos produtos.

Troca de produto(s) usado(s) ou danificado(s) pelo consumidor: Em nenhuma hipótese será(ão) trocado(s) produto(s) usado(s) ou no(s) qual(ais) se verifique(m) danos causados pelo próprio consumidor.

A comprovação de entrega, do produto será comprovada pelo protocolo de recebimento assinado pelo próprio consumidor ou destinatário, ou por quem seja seu presumível representante no endereço de entrega.

A política de devolução está de acordo com o artigo 49 da lei 8.078 de 11/09/90 do Código de Defesa do Consumidor (CDC)

A desistência da compra enseja o ressarcimento dos produtos e o valor por eles pago, não abrangendo o frete de envio e devolução do produto, que correrão por parte do consumidor.